sexta-feira - 26/04/2024

André busca municipalização da Santa Casa de Buriti Alegre

O prefeito de Buriti Alegre, André Chaves (MDB), vai reunir com o Conselho Deliberativo da Santa Casa para discutir o processo de municipalização da unidade hospitalar. Já foi aprovada, pela Câmara de Vereadores, projeto de lei que autoriza o prefeito a adotar as medidas necessárias para municipalizar a Santa Casa.

“Como é do conhecimento de todos, desde o início do nosso primeiro mandato, a prefeitura vem realizando o repasse mensal ao hospital pontualmente, mas diante do aumento da demanda, especialmente durante a pandemia, os serviços prestados na unidade hospitalar ficaram aquém das necessidades da população”, destaca o prefeito.

“O nosso intuito é unificar o atendimento pelo SUS, para que todos tenham direito ao acesso gratuito aos serviços de saúde, como por exemplo, consultas, internações, exames laboratoriais, raio X, eletrocardiograma, cirurgias eletivas e qualquer outro procedimento já oferecido nas demais unidades de saúde da cidade”, completa André Chaves.

Com a municipalização, André busca melhorar a infraestrutura hospitalar e reduzir o tempo de espera no atendimento de urgência e emergência, assim como modernizar os equipamentos de diagnósticos, exames de imagem e poder ter autonomia de contratar mais profissionais. “Contamos com a colaboração do Conselho para um diálogo promissor na melhoria do atendimento público na saúde, fortalecendo o SUS e unificando o atendimento 100% gratuito. Buriti Alegre precisa e nossa gente merece”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img