sexta-feira - 14/06/2024

Álvaro confirma que não vai disputar a Prefeitura e Dione é o nome do governo

É oficial. O deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) não irá disputar a Prefeitura de Itumbiara nas eleições deste ano. Após duas tentativas, em 1982 e 2016, o deputado de sete mandatos vai permanecer na Assembleia, onde foi eleito 1º secretário para a gestão 2021/2022 e vai apoiar um nome da base do governador Ronaldo Caiado (DEM).

E o principal nome da base é o empresário Dione José Araújo. Empreendedor de sucesso nas áreas de varejo, entretenimento e agropecuária, Dione tem o perfil considerado ideal para recuperar a administração pública de Itumbiara. A avaliação na base do governo é que Itumbiara precisa de um gestor eficiente, para equilibrar as contas públicas, fazer os cortes e mudanças necessárias para ajustar a Prefeitura e sobrar recursos para investimentos e melhoria na prestação dos serviços públicos, buscando a retomada do crescimento econômico e geração de empregos. Dione foi candidato a prefeito em 2004 e na época, com quatro candidatos no páreo, incluindo Zé Gomes, recebeu 33% dos votos.

A expectativa é que após um ano de ajustes e cortes, o governo comece a investir e a principal prioridade para Itumbiara é a solução para o Hospital São Marcos, que deve ser transformado em Hospital Regional.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img