sexta-feira - 19/04/2024

Alunos em Araporã poderão escolher: presencial ou online

O ano letivo da rede municipal de educação de Araporã, com 5 escolas e cerca de 1,5 mil alunos, inicia no mês de fevereiro. Para este ano, a Secretaria de Educação proporcionará aos alunos a opção de permanecerem no formato online ou optarem pela presencial.

A volta às aulas respeitará todos os protocolos sanitários de segurança necessários e terá o apoio da Secretaria de Saúde. Somente 3 escolas poderão retornar presencialmente, são elas: Escola Olintha de Oliveira Vale, Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e o pré II do EMEI Lápis de Cor, isso porque é de entendimento do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que as crianças nas faixas de idade das respectivas instituições conseguem permanecer utilizando máscara facial e realizando a higienização com frequência.

Os interessados no retorno, deverão contatar a Escola para que seja realizada um levantamento de demanda e formação de turmas com no máximo 50% da lotação. O atendimento presencial será feito por até 2h/ dia. O retorno será realizado respeitando o plano de retorno de aulas presenciais aprovado pelo Comitê da Saúde, com o atendimento as normas de distanciamento, medição de temperatura e o uso frequente de álcool em gel.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img