quarta-feira - 16/06/2021
spot_img

Alta produtividade: Polícia Militar apreende ao menos 12 armas de fogo nas últimas horas

A Polícia Militar de Goiás apreendeu ao menos 12 armas de fogo durante as diferentes ações realizadas entre a manhã desta segunda-feira (10/05) e madrugada de terça (11/05). Foram apreendidas ainda diversas drogas, pés de maconha, munições, explosivos e veículos roubados/furtados. Pelo menos 14 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Corumbá de Goiás, Valparaíso, Rio Verde, Planaltina e Itapuranga.

Em uma das ações, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) desarticularam uma quadrilha, especializada em roubo a bancos. Os cinco integrantes do grupo criminoso foram encontrados pelos militares, pouco depois de explodiram uma agência bancária de Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. As portas de vidro do banco foram completamente destruídas e os caixas eletrônicos ficaram danificados. Os suspeitos fugiam pela GO-220, quando foram interceptados pelas equipes policiais.

O grupo desobedeceu à ordem de parada, dando início uma perseguição. Os indivíduos abandonaram o veículo em uma estrada vicinal e fugiram efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. Os cinco foram atingidos e não resistiram. Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora, duas pistolas calibre 380, três revólveres de calibre 3, o carro utilizado no crime, balaclavas, máscaras, luvas e explosivos. Todo o material foi levado à Delegacia da região. A ação contou com apoio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB /DEIC) e do Serviço de Inteligência da PM.

Os militares da Rotam também efetuaram a prisão de um indivíduo, em Goiânia, que ameaçava a mãe e a irmã com armas de fogo. As equipes realizavam patrulhamento no Setor Jardim Novo Mundo, quando receberam denúncia informando sobre o homem, de 38 anos, considerado extremamente violento. Na casa dele, foram encontrados um rifle calibre 22, uma pistola calibre .380, munições intactas e outras já deflagradas, carregadores, uma maleta de arma e uma armação reserva de pistola. O indivíduo foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

No combate ao tráfico de drogas, equipes do 13º Batalhão da PM apreenderam 26 quilos de entorpecentes, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Parte dos ilícitos estava com um indivíduo, de 22 anos e o restante na casa onde ele morava, no município. O suspeito foi abordado pelos militares na Praça da Matriz, após o recebimento de uma denúncia anônima. Ao todo, foram encontrados 24 tabletes de maconha, 2 quilos de pasta base de cocaína e duas balanças de precisão. O homem e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Trindade.

Policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) também prenderam um homem, na capital, com diversos entorpecentes. Os militares realizavam motopatrulhamento no Setor São José, quando visualizaram o indivíduo, em atitude suspeita. Com ele, foi apreendido 1 quilo de cocaína, porções de crack e maconha, além da quantia de R$ 3.134,00 em espécie. Durante entrevista, o homem confessou aos policiais que os ilícitos seriam comercializados na região. Ele foi levado à Central de Flagrantes. A apreensão trouxe prejuízo de R$ 50 mil ao tráfico.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,837FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img