terça-feira - 19/03/2024

Alta produtividade: PMGO aprende mais de 280 kg de drogas nas últimas horas

Em diferentes ações realizadas entre a tarde desta quinta-feira (10/06) e madrugada de sexta (11/06), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 280 quilos de drogas no Estado. Ao menos 22 pessoas foram presas. A maioria das detenções foi motivada pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Também foram apreendidas armas de fogo, munições e 167 toneladas de grãos, provenientes de crime fiscal. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Nova Crixás, Anápolis, Goianira, Formosa e Rio Verde.

Durante uma das diligências, militares do Batalhão de Rotam apreenderam 200 quilos de maconha, em Goiânia. As equipes realizavam patrulhamento no Jardim Balneário Meia Ponte, quando visualizaram o condutor de um veículo em atitude suspeita. Após abordagem e buscas, foram localizados 4 tabletes da droga. O indivíduo indicou um endereço, no Jardim Caravelas, onde haveria mais entorpecentes. Os militares foram até o local e localizaram mais 174 tabletes do ilícito. O homem foi autuado pelo crime de tráfico e levado à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Uma ação integrada entre equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), do 3º BPM, resultou na apreensão de 50 quilos de maconha e 10 quilos de cloridrato de cocaína, em Nova Crixás, região norte do Estado. Os ilícitos eram transportados em um ônibus de transporte interestadual de passageiros, que seguia de Goiânia para o Tocantins. O condutor, de 38 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia local. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 400 mil ao tráfico de drogas.

Em outra ação de combate à comercialização de entorpecentes, realizada em Goiânia, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha. Os ilícitos foram localizados após troca de informações entre militares do 13º Batalhão da PM e da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar. As drogas estavam em posse de um indivíduo, abordado e preso durante as diligências. Ao final, o homem foi levado, junto ao material apreendido, para a Central Geral de Flagrantes da capital, para as demais providencias legais cabíveis.

Policiais do 45º BPM, em Aparecida de Goiânia, efetuaram a detenção de quatro pessoas, que planejavam um homicídio na cidade. Os homens foram localizados em um carro, que possuía registro de roubo. Durante a abordagem, foi constatado que os suspeitos planejavam executar um indivíduo, em razão de uma divida de drogas. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo e munições. Os quatro foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.

A Polícia Militar atuou também contra crimes fiscais. Em uma operação integrada entre COD, 3º BPMRv e Secretaria da Economia, na região nordeste do Estado, quatro pessoas foram presas em flagrante, transportando cargas de milho sem a devida documentação. Ao foto, foram apreendidas 167 toneladas de grãos, quatro caminhões e oito semirreboques. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Formosa e autuados por crimes de sonegação fiscal e débito tributário. Os suspeitos receberam ainda multa da Secretaria de Economia.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img