sexta-feira - 19/04/2024

Agricultor simula furto de trator para receber indenização de seguradora

Policiais Civis lotados no Genarc de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Ricardo Chueire (respondendo pela DP/Buriti Alegre), efetuaram a prisão de dois homens, agricultores, de 28 e 38 anos, em Buriti Alegre e Itumbiara.

A ação começou em Buriti Alegre, onde o agricultor de 28 anos foi surpreendido ocultando um trator (adquirido sem nenhum tipo de documentação e depois teve sua repintura apagando marca e modelo) que havia sido objeto de registro de furto anterior em Itumbiara. O crime registrado há dois meses, porém falsamente, eis que o fato não aconteceu, tratando se de estelionato para receber indenização da Seguradora Mapfre S/A.

Controladores de pulverização que eram utilizados no local.


Após a prisão em Buriti Alegre os policiais civis retornaram a Itumbiara e prenderam o segundo agricultor, de 38 anos, em uma fazenda localizada as margens da BR 153, nas proximidades de um posto de combustíveis. Em poder do detido foram apreendidas 02 controladoras de pulverização que o homem ocultava, as peças, junto com o trator apreendido em Buriti Alegre, constavam na ocorrência falsa por ele registrada anteriormente, ou seja, não foram furtadas junto com o trator em momento algum.

Continuando as diligências os policiais tiveram a confirmação que o agricultor preso em Buriti Alegre comprou o trator do agricultor de Itumbiara, tendo ambos assim sido autuados em flagrante delito, o de Buriti Alegre por receptação qualificada e o de Itumbiara por estelionato na modalidade de fraude para receber indenização de seguro.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img