sexta-feira - 26/04/2024

Agehab intensifica inscrições do Aluguel Social em Itumbiara

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) intensifica as inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Itumbiara. A cidade vai receber nas próximas semanas seu primeiro evento de entrega de cartões. Ainda há vagas disponíveis. Famílias interessadas em se candidatar ao benefício de R$ 350 mensais, por 18 meses, devem se inscrever o quanto antes pelo site www.agehab.go.gov.br para dar tempo de serem atendidas na primeira entrega.

Depois de se inscreverem no site, os interessados devem aguardar a publicação da lista de convocação para entregarem os documentos. A entrega pode ser feita no próprio site ou no Vapt Vupt. A primeira lista de convocação já está publicada no site. Quem estiver com o nome nela deve providenciar a entrega dos documentos o mais rápido possível. O programa é executado com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) dentro do programa Goiás Social.

Para se inscrever, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade e estar em vulnerabilidade social. É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, afirma que o programa tem o objetivo de dar condições de habitação para quem não pode mais esperar. “Queremos chegar às famílias que mais precisam em todo o Estado. A cada etapa que avançamos, é nítida a importância do apoio que estamos entregando às famílias. Temos recebido depoimentos que mostram a necessidade de pessoas que estavam perto de perder sua dignidade habitacional. O governador Ronaldo Caiado trabalha em todas as áreas e estamos atacando de forma intensa o déficit habitacional”, reforça.

O programa, criado no final de 2021, já está presente em 49 municípios goianos e neste mês alcançou a marca de mais de 15 mil famílias convocadas para receber seus cartões em vários deles. O objetivo é atender até 30 mil famílias goianas com recursos disponibilizados do Fundo Protege.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img