quinta-feira - 25/04/2024

Adoração no feriado de Corpus Christi na Catedral Santa Rita de Cássia

A programação do feriado de Corpus Christi em Itumbiara vai contemplar as paróquias do município nesta quinta-feira, dia 20 de junho, durante todo o dia. A programação será aberta na Catedral Santa Rita de Cássia, com santa missa para exposição do Santíssimo Sacramento a partir das 7h, celebrada pelo padre José Luiz e demais párocos e logo em seguida começa a adoração por paróquias.

A adoração inicia pela Catedral Santa Rita de Cássia (8h), São Pedro e São Paulo (9h), Cristo Rei (10h), Nossa Senhora das Graças (11h), Santo Antônio de Pádua (12h), São Sebastião (13h), equipes de Nossa Senhora (14h), jovens da cidade (15h), ministros extraordinários da Eucaristia (16h) e logo depois o recolhimento do Santíssimo Sacramento, às 17h.

Todas as atividades serão concentradas na Catedral, seguindo um formato iniciado no ano passado, quando a adoração foi feita na paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Aurora. A partir das 18h, haverá missa, com a participação do bispo diocesano dom Fernando Brochini e logo depois a tradicional procissão puxada pelo bispo e padres, com as ruas enfeitadas com os tapetes.

Corpus Christi significa o corpo de Cristo. É uma celebração religiosa da igreja católica para celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img