terça-feira - 16/04/2024

Adair tem 72,5% dos votos válidos em Bom Jesus

O empresário Adair Henriques (DEM) lidera a corrida pela Prefeitura de Bom Jesus, conforme mostra pesquisa Plural. O democrata tem 72,5% dos votos válidos contra 24,9% de Fernando Luís (MDB). Samuel Cuenca (PT) foi lembrado por 2,6% dos entrevistados. No cômputo dos votos válidos, que é a forma que o TRE divulga os resultados, são desconsiderados indecisos, brancos e nulos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor responde em quem irá votar sem que seja apresentada a relação de candidatos, Adair Henriques aparece com 58,3%, seguido por Fernando com 21% e Samuel com 2%. Indecisos representam 16% e brancos e nulos 2,7%.
Estimulada
Na pesquisa estimulada, em que o pesquisador apresentar os nomes dos candidatos, Adair sobe para 65% e Fernando para 22,3%, enquanto Samuel vai a 2,3%. Indecisos somam 7,4% e brancos e nulos 3%.
Empresário, Adair foi prefeito quatro vezes e disputa pela coligação “Bom Jesus Para Todos”, formada por DEM, Solidariedade, PP, PL e PSD. O candidato a vice-prefeito é Jonisvaldo de Resende,  “Farofa” (PL).
O agricultor Fernando Luís Pereira Oliveira disputa pela coligação “Construindo uma nova História”, integrada por MDB, PSC e Podemos. É filho do ex-prefeito Luis Carlos de Oliveira, que governou a cidade por dois mandatos. Seu vice-prefeito é o empresário Marcelo Assunção Costa (PSC).
Samuel Cuenca é engenheiro. Filiado ao PT,  disputa sem coligação e tem como candidata a vice-prefeita a vendedora Whannatha Jhennifer (PT).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img