Acusado de estuprar enteada é preso em Itumbiara – Plural Notícias

Acusado de estuprar enteada é preso em Itumbiara

Policiais Civis lotados na Delegacia de Buriti Alegre, coordenados pelo delegado Ricardo Chueire, cumpriram hoje, em Itumbiara, mandado de prisão preventiva em desfavor de Agnaldo Leandro Gomes, 42, indivíduo que estava foragido em virtude de ter praticado estupro contra uma menina de apenas 10 anos de idade. Agnaldo era padrasto da vítima e o crime aconteceu no dia 22/02/19, em Buriti Alegre.

No dia do fato, ao retornar do trabalho, a própria mãe da criança percebeu algo estranho e pode visualizar as lesões em sua filha e acionou a policia imediatamente. Mas Agnaldo partiu em fuga “somente com a roupa do corpo”, deixando todos seus pertences ainda no imóvel, estando foragido até hoje.

Desde que o caso foi registrado a Polícia Civil de Buriti Alegre vinha investigando o caso, inclusive a autoria aponta firmemente para Agnaldo, com oitivas e perícia já realizadas.  No afã de efetuar sua prisão foram realizadas diligências em Hidrolandia e em Aparecida de Goiânia, porém, sem êxito.

Agnaldo, agora preso, responderá pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão, devendo, caso condenado, ser aumentada ainda de metade, por se tratar de padrasto da menor vitima. Ele foi recolhido no fim da tarde ao Presídio Regional de Sarandi em Itumbiara e agora passa a disposição do Poder Judiciário de Buriti Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *