domingo - 24/03/2024

Ação Urbana recolhe móveis velhos no projeto cata-treco

Catra-treco. Este é o nome do projeto realizado pela Secretaria de Ação Urbana, em parceria com a Diretoria de Endemias, para recolher móveis e eletrodomésticos velhos (como sofás, camas, berços, colchões, fogões e televisores), que geralmente são jogados nas ruas ou deixados em terrenos baldios em Itumbiara.

Segundo o secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira (que também é diretor de Endemias), o objetivo é evitar que esses materiais continuem sendo descartados pelos moradores de forma incorreta.

Os materiais são recolhidos toda quarta-feira e encaminhados ao aterro controlado, na BR-452. O morador que tiver um móvel ou eletrodoméstico que não se usa mais deve fazer um agendamento antecipado para o recolhimento. Esse agendamento é feito na Secretaria de Ação Urbana, de segunda a sexta-feira, das 6 às 18 horas, pelo telefone (64) 3430-0450. E no Departamento de Endemias, de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.

Imagem: Divulgação/Reprodução

Para onde vai o lixo
Tom e o subsecretário de Ação Urbana, Pastor William Santos Dumont, também informam que o ecoponto, no Bairro Marolina, em Itumbiara, está temporariamente desativado. De acordo com Tom e Pastor William, esse projeto será reformulado, seguindo recomendações do Ministério Público, Promotoria do Meio Ambiente.

A partir de agora, as pessoas devem os pequenos entulhos, restos de materiais construção e podas de árvores (que antes eram deixados no ecoponto) até o aterro controlado, na BR-452. Para esses pequenos materiais, não será cobrada nenhuma taxa de recebimento.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img