sábado - 20/04/2024

A despedida de Radivair Miranda Machado

Itumbiara despediu-se nesta semana do ex-prefeito Radivair Miranda Machado, que faleceu na última segunda-feira, dia 19 de outubro, de infarto em Goiânia. Aos 81 anos, Radivair sofria com a diabetes, mas vinha desenvolvendo normalmente suas atividades na condução das empresas.

Proprietário da Rádio Paranaíba e fundador de várias outras empresas no segmento de comunicação, em Itumbiara e região, Radivair exerceu vários cargos públicos. Começou a carreira política no início da década de 70, como vereador.

Foi ainda secretário da Prefeitura, prefeito da cidade e deputado estadual. No âmbito estadual, foi secretário de Estado e diretor do antigo BEG. Foi dirigente do MDB e PSD, partido que presidia em nível municipal. Atuou em todas as campanhas políticas do município nos últimos 50 anos e ajudou a eleger vários ex-prefeitos, como Modesto de Carvalho, Waterloo Araújo, Cairo Batista, Zé Gomes, Chico Balla, Zé Antônio e o atual, Dione Araújo.

Seu corpo foi velado na Câmara Municipal e sepultado na tarde da última terça-feira, no Cemitério Avenida da Saudade. A Prefeitura e Câmara decretaram luto oficial de três dias. Radivair deixou a viúva, Anair Goulart Machado, os filhos Radivair Filho, Gisele, Alessandra e Luciana, genros, nora, netos e bisnetos.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img