Em Buriti Alegre, o prefeito André Chaves adotou medidas para minimizar os efeitos sociais na população carente, a mais afetada com a pandemia do coronavírus. No último dia 26, a Prefeitura iniciou entrega de cestas básicas para as famílias dos alunos que não estão indo para a escola. A merenda escolar é muito importante na alimentação dessas crianças e ao ficar em casa, teriam a nutrição comprometida.
Sanitização na porta da Santa de Misericórdia.
Em outra vertente, a Prefeitura iniciou a sanitização dos principais pontos de aglomeração na cidade, como unidades de saúde, portas de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos essenciais neste período. Funcionários da Prefeitura, devidamente protegidos com EPIs e orientados, utilizam equipamentos e produtos químicos para realizar a sanitização, na tentativa de evitar a propagação do coronavírus. “O nosso objetivo é manter a nossa cidade sem nenhum caso de coronavírus confirmado. Seguimos trabalhando com seriedade e muita responsabilidade no que diz respeito ao cuidado da vida da nossa gente”, afirmou o prefeito André Chaves.
Com apoio da PM, a Prefeitura fechou as rampas de acesso ao lago.
Para evitar aglomeração de pessoas que insistiam em permanecer o período de quarentena curtindo férias no Lago das Brisas, a Prefeitura de Buriti Alegre fechou os principais acessos ao lago, obstruindo as rampas da Balsa, do Iate e comunitária. Foram colocados avisos proibindo a presença das pessoas para evitar aglomerações. O prefeito André Chaves disse que a prioridade é salvar vidas e que a cidade continue sem nenhum caso confirmado do Covid-19, por isso a necessidade desta intervenção.