terça-feira - 30/04/2024

Dr. Rogério entrega projeto de revitalização da Modesto de Carvalho para deputados

Portal de entrada de Itumbiara pela BR-452, a Avenida Modesto de Carvalho é o principal acesso às indústrias instaladas no Distrito Agroindustrial, nas dezenas de empresas ao longo de seus quase 6 Km de extensão e em diversos bairros da cidade, mas se encontra em situação quase intransitável, com um grande número de buracos e falta de manutenção.

Na tentativa de buscar solução para esse problema, o vereador Dr. Rogério Rezende reuniu um grupo de deputados estaduais e lideranças para apresentar o projeto técnico de revitalização da avenida. Em reunião na última sexta-feira, 24, Dr. Rogério recebeu os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado (PV) e Júlio Pina (PRTB), além do presidente da IQUEGO e do diretório regional do PRTB, Dennes Pereira, que representou o deputado estadual Charles Bento (PRTB).

Grupo conhece a realidade da Avenida Modesto de Carvalho cheia
de buracos

Modesto de Carvalho hoje

Projeção após revitalização, com alargamento das pistas, ciclovia, pista de caminhada e iluminação

O grupo recebeu o projeto técnico, que prevê o alargamento das pistas, novo pavimento com 4 cm de espessura, pista de caminhada, ciclovia e urbanização, com custo estimado em R$ 6,4 milhões. “O projeto traz o estudo topográfico, geográfico, com previsão do impacto ambiental e custos, tudo feito pela equipe técnica e pronto para ser entregue na GOINFRA”, afirmou Dr. Rogério Rezende. O vereador encaminhou uma cópia ao deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM). “Com a força de quatro deputados, acredito que temos condições de sensibilizar o governador Ronaldo Caiado para executar essa obra”, disse Dr. Rogério.

O vereador afirmou que uma das maiores dificuldades em conseguir recursos para obras nos municípios é apresentação de projetos técnicos em acordo com as diretrizes dos órgãos governamentais, mas que a revitalização da Modesto de Carvalho foi planejada por profissionais com experiência em executar obras desse porte. “É um projeto muito bem feito e exequível. Vamos juntos ao governador Ronaldo Caiado para conseguir essa obra para Itumbiara”, declarou o deputado estadual Delegado Eduardo Prado.

Visita à 6ª Delegacia Regional de Polícia

União de forças

Para o deputado estadual Júlio Pina, com a adesão de quatro deputados, somando suas forças, é viável conseguir recursos para a obra. “Vamos na GOINFRA, no governador Ronaldo Caiado e até nos Ministérios em Brasília se preciso para executar essa obra. Um deputado terá R$ 7 milhões em emendas neste ano e podemos unir para garantir estes recursos”.

Para o presidente estadual do PRTB, Dennes Pereira, o projeto apresentado pelo Dr. Rogério Rezende mostra seu comprometimento com Itumbiara. “O PRTB é da base do governo estadual e o governador Ronaldo Caiado tem um carinho especial por Itumbiara. Com apoio dos nossos deputados e ainda do Delegado Eduardo e do Álvaro, vamos fazer esta tão importante e necessária para a cidade”.

Entradas da cidade

Dr. Rogério disse que vai elaborar também projeto para recuperação da entrada da cidade pela Av. Dr. Celso Maeda, com ligação à BR-153 e ainda da rodovia de acesso a Buriti Alegre, passando pelos bairros Dona Sinica e Saúde. “Essas três entradas são importantes e o principal atrativo para quem chega na cidade, como os empresários que buscam locais para novos investimentos”, assinalou o vereador itumbiarense.

Alberto recebe grupo na Caramuru e elogia iniciativa

Os deputados estaduais Delegado Eduardo Prado e Júlio Pina, acompanhados do presidente da IQUEGO Dennes Pereira e o vereador Dr. Rogério Rezende foram recebidos na Caramuru Alimentos pelo empresário Alberto Borges de Souza. O grupo apresentou o projeto técnico de revitalização da Modesto de Carvalho e a iniciativa foi bem recebida por Alberto Borges. “A Modesto de Carvalho é uma referência e a principal entrada da cidade e do DIAGRI, uma região que concentra bairros importantes e a realização dessa obra vai solucionar um grande gargalho da cidade”, afirmou o empresário. Dr. Rogério Rezende agradeceu a recepção de Alberto e dos funcionários na Caramuru Alimentos e disse que vai continuar buscando essa interlocução com todos os setores da sociedade na busca de soluções para Itumbiara.

Reunião com Alberto Borges na Caramuru

Alberto da Caramuru e Dr. Rogério Rezende

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img