A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS e SECRETARIA DA FAZENDA ESTADUAL , por intermédio da 2ªDDP-Itumbiara/6ªDRP e Delegacia Fiscal de Itumbiara, chefiadas pelo Delegado de Polícia Vinícius de Castro Penna e pelo Delegado Fiscal José Fernando Costa, respectivamente, interceptaram, durante ação que visa combater a prática de crimes tributários, veículo que transportava carga de cigarros avaliada em quase R$ 800.000,00, com documentação irregular.
Ao ser inquirido na sede da Distrital o motorista alegou que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria da cidade de Araraquara-SP até uma distribuidora da cidade de Goiânia-GO, contudo durante verificação de agentes do Fisco junto ao material transportado restou evidenciado que os cigarros que transportava são distintos do que consta na Nota Fiscal apresentada.
Por essa razão o veículo e mercadoria foram apreendidos, uma vez que não se descarta a hipótese de se tratar de produtos de crime contra o patrimônio também.
As empresas responsáveis pela transação( fabricante e adquirente) já se apresentaram junto à equipe de auditores do Posto Fiscal JK buscando a regularização fiscal da mercadoria, que depende do recolhimento de mais R$ 297.000,00 entre impostos e multa caso não seja a carga produto de crime anterior.
Torna se necessário ressaltar que a parceria SEFAZ/POLÍCIA CIVIL já arrecadou milhões em tributos e multas na Divisa GO/MG, evitando prejuízo aos cofres públicos e por consequência ao povo goiano.