Em solenidade muito prestigiada no Plenário do Órgão Especial, os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no Biênio 2019/2021, desembargadores Walter Carlos Lemes, Nicomedes Domingos Borges e Kisleu Dias Maciel Filho, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça (respectivamente). Com 37 anos de exercício da magistratura, Walter Carlos Lemes assume a presidência do Tribunal goiano em substituição ao colega Gilberto Marques Filho e o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho passa a ocupar o cargo de corregedor-geral no lugar do colega Walter Carlos.
Aplaudido de pé pelos servidores e por todos os presentes ao evento, o desembargador Gilberto Marques Filho, em breves palavras, agradeceu o apoio de todos os desembargadores, magistrados e servidores que contribuíram para o êxito da sua gestão e afirmou que envidou todos os esforços para tornar mais célere e humana a Justiça goiana. “A única palavra que tenho comigo hoje é gratidão. Sou grato a cada desembargador, juiz e servidor deste Tribunal, do mais letrado ao mais humilde”, comoveu-se. Na sequência, foram realizadas duas apresentações musicais: a primeira pelo violeiro Marcus Biancardini e a segunda pela cantora Camilla Faustino, ambos músicos goianos e reconhecidos internacionalmente.
Após o compromisso regimental e a realização da leitura dos termos de posse, o desembargador Amaral Wilson de Oliveira saudou os três novos dirigentes do TJGO e fez uma retrospectiva da trajetória de cada um e ressaltou a dedicação incansável e a competência com que se dedicaram ao Judiciário ao longo dos anos. “A conclusão não pode ser outra, senão a de que são magistrados preparados, talhados para enfrentarem as dificuldades que o Judiciário e o País como um todo vivem atualmente. Paciência, ponderação, perseverança, firmeza, criatividade e sensibilidade são os valores de competência humana que os novos dirigentes do Tribunal goiano tem de sobra”, enalteceu.
Referindo-se especialmente à escolha do desembargador Walter Carlos Lemes pelo Órgão Especial para presidir o Tribunal, Amaral Wilson enfatizou algumas das qualidades do novo presidente, como simplicidade, simpatia, lealdade e honradez. “Vossa Excelência é reconhecidamente credor dos nossos encômios, não apenas pelo encargo que recebe, sobrecarregado por ingentes tarefas e múltiplas dificuldades, mas também pelo empenho, pelo trabalho profícuo, seriedade e dedicação demonstrados ao longo de sua carreira como magistrado e também como cidadão”, ovacionou.