quinta-feira - 18/04/2024

95% dos idosos e profissionais de saúde foram vacinados

Município de Araporã recebeu 400 doses da vacina Coronavac e 60 doses da AstraZeneca, totalizando 460 doses. Araporã fechou a quarta semana de vacinação contra a Covid-19 com 280 doses da Coronavac e AstraZeneca aplicadas em idosos e profissionais de saúde que atendem as especificações do Plano de Municipal de Vacinação, que foi elaborado seguindo as diretrizes do Plano Estadual e Nacional de Imunização e supervisionado pela Superintendência Regional de Saúde.

Já foram destinadas ao município 460 vacinas, sendo que 180 da Coronavac são para a aplicação da segunda dose, que já foi iniciada. Cerca de 95% dos profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos já foram vacinados, restando somente aqueles que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias e os que optaram por não se vacinarem.

O município tem seguido de forma criteriosa as determinações de órgãos superiores que regem a Campanha de Imunização, tanto o que se refere ao cumprimento efetivo das prioridades, fiscalizando com rigor para que não haja fura-filas, bem como não destinar segunda dose a pessoas que receberam a primeira em outra cidade. O município aguarda com esperança a chegada de mais imunizantes para dar continuidade ao plano de salvar vidas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img