sexta-feira - 22/03/2024

877 salas de aula e 23 mil alunos

Com relação à educação, Itumbiara possui escolas em todas as regiões do município. Em 2017, eram 67 estabelecimentos escolares, com 877 salas de aula, abrigando 23.053 alunos.

O município contava, em 2017, com 1.201 docentes.

No ensino superior, o município possui um câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Instituto Federal de Goiás, instituições públicas que oferecem cursos de Farmácia, Economia, História, Enfermagem e Educação Física; além do IFG de Engenharia, Controle e Automação, Técnico em Eletrônica, Química e Automação Industrial, Licenciatura em Química.

Há, ainda, outras instituições de ensino superior particulares, como a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Faculdade Santa Rita de Cássia (Unifasc), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), além das que oferecem cursos EAD: Universidade Pitágoras/Unopar, Faculdade Leonardo da Vinci (Uniasselvi) e Universidade Paulista (Unip), dentre outras com diferentes modalidades de cursos.

O município conta com uma unidade do SENAI, que em 2017 atendeu 6.605 alunos com cursos nas áreas de Educação para o Trabalho, Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem Industrial, Aperfeiçoamento Profissional, dentre outros) e Educação Técnica de Nível Médio.

Além do SENAI e do Instituto Federal de Goiás, o ensino profissionalizante está presente no município por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Há também escritórios de Serviço Brasileiro de

Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Integrante do Sistema FIEG, o SESI Itumbiara oferece educação de qualidade em várias modalidades e atua também nas áreas de saúde e lazer.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img