quarta-feira - 16/06/2021
spot_img

3 mil empresas abertas em maio

Goiás registrou o melhor mês de maio dos últimos cinco anos na abertura de empresas, com 2.919 novos negócios registrados, contra 1.828 em igual período de 2020; 2.032, em 2019, 1.752, em 2018 e 1.491, em 2017. As informações são de análise estatística da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Os dados apontam ainda que o acumulado de janeiro a maio de 2021 lidera o ranking de abertura de empreendimentos desta série desde 2017. A análise mostra que só neste ano já foram abertos 14.452 CNPJs em território goiano. Os dados da Juceg não incluem os microempreendedores individuais (MEIs), que são constituídos de forma virtual por meio do portal do Micro Empreendedor Individual.

O governador Ronaldo Caiado comemora a sequência de resultados positivos na abertura de empresas no Estado, mesmo diante das dificuldades resultantes do cenário de pandemia vivenciado. “Os empresários sabem e a população entende quando se governa com transparência, e quando se dá igualdade e oportunidade para as pessoas”, pontua.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, vê nos números o processo de recuperação da economia goiana, fruto da força dos programas do Governo de Goiás para fomentar a atração de novos investimentos. “Esses dados mostram o resultado da política de promoção do desenvolvimento do Estado em meio à pandemia. O número expressivo de abertura de empresas vem suprir uma demanda da própria sociedade, se reestabelecendo para dar continuidade ou até mesmo retomada aos negócios”, ressalta Euclides.

Os dados são avaliados de forma positiva também pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,837FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img