200 empregos para Itumbiara – Plural Notícias

200 empregos para Itumbiara

A região Sul de Goiás contará com a instalação de duas novas indústrias. Os investimentos privados são da ordem de R$ 6 milhões, com a criação de aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos. O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), assinou os contratos de cessão de uso de área no Distrito Agroindustrial de Itumbiara (Diagri) com as duas empresas na última quarta-feira (24/6).

A empresa FR Adubos e Fertilizantes, do segmento de fabricação de adubos e fertilizantes, construirá uma nova planta fabril no Diagri com o acréscimo de 14,8 mil metros quadrados (m²). O empreendimento gerará 150 novos postos de trabalho.

Já o Grupo Cetric, de Santa Catarina e especializado no tratamento de resíduos industriais e comerciais, vem amplificando suas atividades no Brasil e chega agora a Goiás, com a intenção de investir, inicialmente, R$ 2 milhões na implantação de uma nova unidade em Itumbiara, com a criação de cerca de 30 empregos diretos e indiretos.

A previsão, dos próprios empresários, é para que as construções das unidades industriais já comecem no mês de julho, com a conclusão ainda neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *