sexta-feira - 22/03/2024

12 vereadores trocaram de partido na “janela”; Republicanos tem maior bancada

O fim da janela partidária em Itumbiara terminou com 12 vereadores trocando de partido. Apenas Eliana do Samir não deixou seu partido de origem, o DEM. Ela ocupa a cadeira do Dr. Rogério Rezende durante seu afastamento. A maior baixa foi no PTB, que perdeu seus cinco vereadores.

O partido que mais recebeu adesões foi o Republicanos: Ednon Fio, Professora Noêmia e Silviano Campos. Ainda na base do prefeito Zé Antônio tem o PSD, com Daniel Borges, totalizando quatro votos. Flausininho (Avante) deve acompanhado o chefe do Executivo, embora tenha intenção de disputar cargo de vice-prefeito.

Sargento Azevedo filiou no Patriota e tem assumido postura independente na Casa. Se não for candidato à reeleição pode lançar sua mulher.

Na oposição ficaram Zezé Preto e Eliana do Samir (DEM); Dr. Alcides Pacheco e Romildo Formigão (Podemos), pela base do pré-candidato a prefeito Dione Araújo (DEM).

O grupo liderado pelo vereador Dr. Rogério Rezende (PRTB) conta com o vereador Professor Amauri (Cidadania).

O PSL do vice-prefeito Gugu Nader, que também é pré-candidato a prefeito, conquistou uma cadeira com o vereador Neto Karfan. Ele pode ser vice de Gugu ou disputar a reeleição em outubro.

O vereador Silviano Campos não será candidato a reeleição. Ele vai apoiar o médico Dr. José Orestes Guimarães (PP), que é casado com sua filha.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img