sexta-feira - 26/04/2024

10 mil árvores plantadas em parque

O empresário Sadi Vanin está erguendo uma grande área verde no Bairro Santa Maria, ao lado do Clube dos 50. Na propriedade, ele calcula já ter plantado 10 mil árvores nativas do Cerrado e frutíferas. O seu sonho é transformar o local num imenso parque, uma grande ilha verde em Itumbiara. No local, além das árvores, ele planeja a construção de um lago, com pista de caminhada e campos de futebol. Embora seja uma propriedade particular, ele pretende transformá-la num local público para visitação, de forma organizada e controlada.

No último sábado, dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, foram plantadas mais cerca de 100 árvores no local. Sadi Vanin recebeu vários convidados na ação ambiental, como o médico Dr. Murilo Borges Guimarães, empresários e defensores da causa verde.

Dr. Murilo elogiou o empresário pelo seu espírito ambientalista e protetor do meio ambiente, bem como sua decisão de que a área verde seja aberta ao público futuramente.

No local, alunos da rede pública já plantaram árvores com seus nomes, fazendo um passeio pelo local e aprendendo sobre a natureza e a necessidade de preservação para a atual e futuras gerações. Todas as ações foram realizadas até agora com recursos próprios do empresário Sadi Vanin que tem se dedicado pessoalmente no parque, cuidando das árvores e do sistema existente no local. O parque, que ainda não tem nome, está sendo regularizado junto aos órgãos ambientais, para que se torne uma grande ilha verde em Itumbiara.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img