O JORNAL

Trata-se de um sonho acalentado há muito tempo, que foi amadurecendo ao longo dos anos e agora ganha forma e vida. Nunca é tarde para empreender.

Com a experiência acumulada por quase três décadas no Folha de Noticias, Rede TV Itumbiara, TV Rios e demais veículos de comunicação daquele grupo, a proposta agora é tocar um projeto próprio, voltado a resgatar o jornalismo crítico, raiz, independente e democrático, um mergulho na essência da profissão.

Beber novamente na fonte das reportagens investigativas, com lastro em documentos, pesquisas, sempre pautado pelo profissionalismo, equilíbrio, bom senso e, sobretudo, na verdade.

Enquanto uns enxergam que o jornalismo está decadente, foi atropelado pelas redes sociais, nós pensamos diferente. Nunca precisamos tanto do jornalismo para separar o joio do trigo.

Disseminação de notícias falsas, interpretações equivocadas e versões dissociadas da realidade e da verdade dos fatos sempre vão existir, mas é preciso ter uma referência, um farol para indicar o norte da verdade ou o mais próximo dela.

É preciso questionar o poder público e as instituições, de forma propositiva, duvidar das versões oficiais apresentadas, levantar os problemas e debater soluções.

É possível fazer isso sem arrogância, sem perseguição ou golpe abaixo da linha da cintura.

O nome Plural não foi escolhido por acaso, nosso jornalismo será includente, participativo, democrático e aberto.

É um jornal de todos, sem ligação umbilical com verbas públicas, sem vassalagem aos poderosos.

Oferecer jornalismo de qualidade para quem estiver disposto a contribuir com uma imprensa livre e democrática e anunciantes interessados em expor suas marcas, produtos e serviços num veículo com circulação ampla, credibilidade e aceitação.

Acreditamos que há espaço em Itumbiara e região para oferecer esse produto e vamos em busca dos parceiros interessados em colaborar.

É um sonho meu que agora quero compartilhar com vocês. Vamos ser Plural!

Postagem original do fundador: Erivaldo Maximino